Broadway: 5 dicas para conseguir ingressos mais baratos e dicas de musicais

04.06.2013

Alô, alô viajantes desse meu Brasil varonil, como vocês estão? Estão curtindo o blog? Espero que sim pois eu tô amarradão em escrever pra vocês! 😍
O post de hoje é de um dos lugares que mais amo no mundo e uma das suas atrações mais procuradas. Algum palpite? Se você falou NYC e seus musicais, você acertou! O prêmio não é um milhão de reais em barras de ouro, mas sim alguns descontos que podem se tornar bastante atrativos caso você pretenda assistir mais de um musical na Big Apple. Rs
Antes de falar sobre os descontos e como obtê-los, vou falar rapidamente de alguns que já assisti para inspirar vocês, ok?
O Rei Leão 

Um clássico obrigatório, principalmente se você é um apaixonado por Rei Leão assim como eu! Não tem como não assistir. Tudo impressiona, riquíssimo em detalhes, os animais, o movimento do palco… Tudo se transforma a cada minuto e é realmente imperdível. É bom para quem não fala inglês já que a fala é fácil e basicamente todos conhecemos a história. O teatro é pequeno, logo todos os assentos oferecem uma boa visão do palco e por isso os ingressos são um pouco salgados: entre 130 e 270 dólares.

Chicago 
Fomos na maior expectativa pela fama do musical e confesso que foi um tanto quanto frustrante. É mega importante que tenha assisto o filme ou saiba a história, caso contrário vai ficar boiando, assim como eu fiquei! Rs. Eles falam e cantam muuuuito rápido, o que dificulta bastante o entendimento de quem não tem o domínio da língua. Looooongo, 2:40 de musical, tem um ballet impecável, super sensual, corpos esculturais e figurinos muito lindos. O teatro é bem grande então seja exigente quanto ao seu lugar caso queira assistir de perto. Os ingressos variam entre 90 e 250 dólares, mas geralmente tem a venda na TKTS (já já eu explico o que é).

O Fantasma da Ópera
Outro clássico, que está em cartaz há 30 anos na Broadway. Lindo, emocionante, apaixonante e para quem está apaixonado é de sair de lá casado! Rs. Isso sem contar no cenário ESPETACULAR! Não precisa ter domínio da língua e muito menos ter assistido ao filme para entender. Todo o contexto e interpretação fazem você mergulhar na história e sair de lá um PHD em fantasma da ópera! Rs O teatro é gigante, com 3 pisos e os ingressos variam entre 70 e 260 dólares. Garanto que vocês sairão de lá apaixonados, caso contrário dinheiro de volta! HAHAHAHA  levam você na história.

 Kinky Boots

Disparado um dos melhores musicais que já assisti. Fui sem saber do que se tratava e fiquei encantado. O musical Kinky Boots é a história de Charlie Price, que herda uma fábrica de sapatos do pai e que tenta desesperadamente preservar o legado de seu pai e salvar o negócio da família da falência. Por acaso, ele conhece a drag queen Lola, que está em busca de sapatos para apresentações: botas de salto alto de tamanho grande. Apesar das obvias diferenças entre eles, Charlie e Lola se tornam amigos e Charlie começa a produzir sapatos para a indústria do entretenimento e consegue salvar a fábrica da falência. Moral da história? Se você pode mudar a sua opinião em relação a alguém, essa pessoa pode mudar o seu mundo! Um musical pra lá de divertido, cheio de coreografias e muito respeito! Vale a pena! Os ingressos vão de 55 a 170 dólares.

Wicked

Esse musical que já foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo inteiro conta o que aconteceu na Terra de Oz muito antes de Dorothy chegar: como a menina de cor verde-esmeralda, esperta, ardente e incompreendida Elphaba veio a se tornar a bruxa má do Leste e Glinda, belíssima, ambiciosa e muito popular ganhou a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. Uma mega produção, que faz rir e chorar, cheia de números e performances surpreendentes vai te mostrar que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário. Os ingressos variam de 90 a 250 dólares.

 

Cinderella

Mais um daqueles que todos conhecemos né? Rs. Fui pelo frisson que tinha causado na cidade e realmente tem aspectos que deixam a gente de boca aberta, como o figurino impecável (deixando todo mundo de boca aberta quando ela troca de roupa com a mágica da fada madrinha), o cenário, a forma como contaram a história, mas confesso que esperava ainda mais. Mas isso é o que EU acho, você pode ir, amar o musical e dizer que to ficando louco e exigente demais. Rs. Os ingressos variam entre 50 a 200 dólares.

Aladdin

Preciso apresentar? Rs Se já tiver assistido o Rei Leão, não deixe de ir no Aladdin. É simplesmente SENSACIONAL! Figurino, caracterização, palco, músicas, cenários… Tudo é de deixar qualquer um de boca aberta. Isso sem falar no gênio, que é um espetáculo a parte! E o tapete voador, que voa de verdade? Não minha gente, vocês não leram errado! Voa na sua cara e até hoje tento entender como. Assistam o video abaixo e me digam se é ou não sensacional. Os ingressos vão de 50 a 240 dólares.

Agora sim, vamos aos descontos!!!!!!

#DICA 1: TKTS 

A maneira mais conhecida de ganhar um desconto é comprando sua entrada na bilheteria da TKTS, que fica bem na Times Square, embaixo da escadaria vermelha. O horário de funcionamento é de Terça a Domingo, das 15hs até o horário em que as peças começam (20hs na maioria dos dias, 19hs no Domingo). Vale lembrar que eles só vendem ingresso com desconto para o dia do espetáculo, e que não são todas as peças que são em promoção. Dá para acompanhar pelo letreiro bem em frente a bilheteria ou no app TKTS, que mostra em tempo real quais ingressos estão disponíveis. É só ficar na fila e voilá!

#DICA 2: SITES DA INTERNET

Alguns sites da internet dão desconto nos ingressos se você comprar com bastante antecedência. A Time Out New York fez uma lista com alguns sites confiáveis. Vale dar uma conferida se você já estiver com sua viagem marcada.

#DICA 3: CARTEIRA DE ESTUDANTE 

Se você tiver uma carteira de estudante (não precisa nem ser internacional, pode ser a comum do Brasil mesmo), vá direito ao teatro e pergunte se tem ingresso de estudante. A maioria das peças possuem uma cota de ingressos de estudante e o desconto é o mesmo da TKTS, só com a diferença que você não precisa ficar na fila e pode comprar o ingresso para qualquer dia da sua viagem (se a bilheteria ainda tiver tickets disponíveis, é claro).

Uma #DicaDoDoug é: alguns teatros deixam você comprar dois ingressos com uma só carteira de estudante, então eu aconselho você a ir primeiro no teatro e depois na TKTS 😉

#DICA 4: LOTERIA

Esse você precisa contar com a sorte. No dia do espetáculo, você vai ao teatro e pergunta pela loteria. Eles vão escrever seu nome num papel especificando se você quer um ou dois ingressos e vão pedir para voltar na hora do sorteio, que geralmente acontece no meio da tarde. Na hora do sorteio, você fica esperando com um monte de gente do lado de fora até que alguém da produção aparece com um chapéu e começa a chamar os nomes até esgotarem os ingressos. As vezes ainda rola uma “segunda chamada” porque a pessoa tinha dito que queria dois e só pegou um ou porque alguém não levou documento (sim, sem documento não retira ingresso) ou ainda porque desistiu ou sei lá o que. Rs

#DICA 5: PLAYBILL 

O site www.playbill.com oferece códigos de até 50% de desconto em determinadas peças para quem se cadastrar gratuitamente no Playbill Club. É bem maneiro! 🙂
Bom minha gente, é isso. Espero que essas dicas ajudem vocês a economizarem um pouquinho e que vocês assistam a vááááários musicais para me dar dicas depois também. Rs
Um beijo gigante,
Doug Pelo Mundo.

Tags relacionadas:

Aladdin, Amigos, Broadway, Broadway Week, Chicago, Cidade, Descontos, destinos, dicas, dicas do doug, Doug Pelo Mundo, Espetáculos, Ingressos, Musica, Musicais, New york, O fantasma da Ópera, O Rei Leão, Playbill, Teatro, Times Square, TKTS, viagens, viagens e destinos, Videos, musicais da Broadway, Musicais em Nova York, O que fazer em Nova York, Brasileiros em Nyc, Nyc, Cinderella, Dicas de musicais em Nyc, New York City, carteira de estudante, loteria nos musicais, Sites confiáveis para comprar ingressos, ingressos de musicais, descontos na Broadway, Aladdin on Broadway, The Lion King on Broadway, O rei Leão na Broadway, Chicago on Broadway, The Phantom of the Opera on Broadway, O Fantasma da Opera na Broadway, Kinky Boots on Broadway, Wicked on Broadway

  1. Dani Bastos

    Esta lindo e super bacana seu blog, neguinho!! Parabéns!! 🙂 bjo te amo

    • dougpelomundo

      Oiiii amor!!! Que bom que vc gostou!!! Uhullll! Feliz feliz feliz!!! Obrigado! Te amooo! Beijos