Tudo o que você precisa saber para embarcar no cruzeiro dos sonhos: Disney Dream

31.05.2016

Fevereiro de 2014 e estávamos prestes a embarcar em um cruzeiro dos sonhos chamado Disney Dream, com duração de 4 noites, partindo de Porto Canaveral e com destino Bahamas e Castaway Cay.

A Disney possui 4 navios que fazem os mais diferentes itinerários ao redor do mundo, são esses o Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy , sendo que o Dream e o Fantasy foram os primeiros navios a terem um tobogã que dá a volta em todo o navio! Demais!!!! Em 2014 o Disney Dream também foi considerado o 4º melhor navio de cruzeiros do mundo, então preparem-se que estamos prestes a navegar no sonho Disney pelos mares do Caribe! 😉 – ATUALIZAÇÃO: o Cruisers’ Choice Awards de 2016 premiou o Disney Dream como melhor navio do mundo nos quesitos geral, cabine, serviço e para a família!!! 😀

The cruise ship Disney Dream sailed into its homeport Tuesday, January 4, 2011 of Port Canaveral, Fl. after a 16-night trans-atlantic voyage from Germany. (Red Huber/Orlando Sentinel)

Como falei anteriormente, nosso cruzeiro tinha duração de 4 dias e tinha como roteiro Nassau, que é a capital das Bahamas e Castaway Cay, a Ilha particular da Disney no Caribe. As outras duas noites foram navegando. Vale lembrar que para esse cruzeiro necessário ter visto americano.

Achei um tempo suficiente para aproveitar o que é oferecido a bordo sem enjoar de tanta magia, ainda mais se você for fazer parque depois, como fizemos. Demos preferência por fazer o cruzeiro primeiro por dois motivos:

  • 1º malas: Sabemos que a cabine de navio não é grande, então ir depois de alguns dias de Orlando é disputar lugar com as tralhas.
  • 2º encontro com os personagens: No navio é muito mais fácil e tranquilo estar com os personagens, então já mata a ansiedade de encontra-los e deixa o parque só para diversão! 🙂

Quem já teve a oportunidade de ir a algum parque da Disney, deve ter uma idéia do que esperar do navio. Tudo muito bem cuidado, organizado, limpo, riquíssimo em detalhes e é claro, feito para que você tenha momentos inesquecíveis ao lado daqueles que ama! Todos os itens alcançados com maestria!!!!

Check In

O check in pode ser realizado até 75 dias antes do embarque, o que facilita e agiliza muito a vida do passageiro. Nós não sabíamos disso e tivemos que fazer o procedimento padrão de embarque no porto mesmo.

Embora exista fila (e não é pequena), você conta com a agilidade Disney e acaba sendo bem rápida. É necessário preencher um formulário com seus dados pessoais e outro indicando seu estado de saúde. Uma vez preenchidos e entregues, o atendente irá fotografar todos e entregar a tão esperada, e utilizada, Key To The World (guarde esse nome pois você verá ele ainda muitas vezes!) e uma senha. Essa senha contem uma letra, que será anunciada em determinado momento nos alto falantes, autorizando seu embarque. Já a Key To The World é um cartão magnético que serve como sua identidade a bordo, chave da cabine, contém algumas informações importantes que vocês lerão ao longo desse post e para os adultos também serve como cartão de crédito para fazer compras a bordo.

As malas, despachadas no momento do check in são colocadas na cabine até o fim do dia. E por falar nas cabines… Só é permitido a entrada nas mesmas a partir das 13:30. Aí vem a primeira #DicaDoDoug: deixe uma mala de mão, ou mochila, preparada com itens necessários para um dia de piscina, remédios de uso continuo, câmera fotográfica e tudo o que você achar que é indispensável até que a cabine esteja liberada e suas malas lá. 🙂

IMG_7610

No saguão uma maquete gigante do navio e lá no fundo, as orelhas do Mickey, que é a porta de entrada para o mundo da magia e do encanto! 😀

Porto Canaveral fica a mais ou menos uma hora de Orlando e mesmo navio partindo apenas as 17:00, o check in encerra as 15:30. Por isso eu aconselho chegar um dia antes do embarque e dormir em Porto Canaveral, pois vai que acontece alguma coisa com o vôo e você não consegue embarcar no navio? Melhor deixar as surpresas por conta da Disney né? Rs

DSC02452.JPG

ENTRANDO NO NAVIO

A diversão começa no saguão, quando alguns personagens dão o ar da graça para algumas fotos. Estávamos no check in e a Minnie chegou, mas quando chegamos nela, já era hora dela ir embora. 🙁 Passando as orelhas do Michey, a Key To The World de todos os passageiros é solicitada para checagem e então é registada uma foto em família.

Puchecos on board

Puchecos on board

Em seguida somos direcionados para a entrada do navio, mas antes de entrar alguém anuncia no alto falante: “bem vinda família Pacheco…” e então cruzamos um corredor de tripulantes que nos aplaudem calorosamente. Um momento bem celebridade! hahah

Embarcamos antes as 14:30 e o restaurante do Deck 11 estava aberto para almoçarmos. Como é dia de embarque e só esse restaurante tá aberto, é possível que esteja um pouco muvucado, mas é só porque é dia de embarque mesmo.

 

Como é primeiro dia, é meio que um “open house” onde crianças podem frequentar as áreas que são destinadas apenas para os adultos e vice versa. Mas no próximo dia, cada um o seu quadrado. Rs

Exemplo de uma área destinada só para adultos

Após o almoço fomos descobrir um pouco do navio e ficamos deslumbrados com tamanha perfeição, riqueza em detalhes, beleza e requinte. Parecia que o navio tinha sido acabado de ser inaugurado e que éramos os primeiros passageiros. Um escândalo!
 Cabine

Ficamos em uma cabine Standard Inside Stateroom, simplificando: cabine interna. Rs

IMG_1224

Eu particularmente não gosto de cabines internas porque não tem vista e você não sabe se é dia, noite, se o navio afundou… Maaaas parece que a Disney ouviu minhas preces e deu um jeito nisso. Instalaram Tv’s de alta resolução que exibem imagens externas através de câmeras instaladas no navio. E a surpresa não para por aí… Ao longo do dia, personagens aparecem na sua escotilha e tornam ela ainda mais divertida. Recebemos a visita da estrela do mar do nemo, da Dori, do Peter Pan e do Dumbo! Imaginem a felicidade quando eles apareciam? Eu, minha mãe e Bê ficávamos loucosss! ahahaha

As cabines podem abrigar até 4 pessoas, onde o sofá da sala vira uma cama e embutida no teto outra. Essa do teto por sua vez conta até com céu estrelado, que não preciso dizer leva a criançada a loucura né?! O conforto da cama e dos travesseiros é surreal, além de cheirosos! Não dá vontade de sair da cama!

IMG_7612

Também adorei o kit de banheiro (shampoo, condicionador, cremes e sabonetes) da linha Mickey. Todos estão a venda na loja do navio, para te levar a falência, mas na cabine é free! 😉

O serviço de camareiros também é excelente e é feito duas vezes ao dia. Uma pela manhã, onde arrumam a bagunça da noite e outra ao entardecer, onde arrumam as camas para o sono mágico no mundo de Disney! Rs

Todos os dias é deixado na cabine o Personal Navigator, um jornal com toda a programação diária do navio. Lá você vai conferir os horários dos shows, do encontro com os personagens, onde eles vão estar, os horários e show que vão rolar no teatro, horário dos restaurantes… TUDO! Maaaas caso você seja uma pessoa tecnológica e queira andar com seu celular, aconselho baixar o aplicativo Disney Cruise Line, que também contem todas essas informações só que todas de uma única vez, ou seja, você já tem em mãos no primeiro dia a programação dos próximos 3. Também é possível favoritar uma atração e receber um alerta 15 minutos antes da mesma começar.
Você também vai encontrar na cabine dois Wave Phone, uma espécie de walkie talkie que só funciona a bordo do navio e em Castaway Cay e serve para comunicação entre membros da família. O wave phone é gratuito e deve ser deixado na cabine ao final da viagem. Caso extraviado ou danificado, custos serão adicionados. Até rimou! Rs
Treinamento

Pontualmente as 16h00 do dia do embarque uma sirene toca e todos devem se dirigir para o ponto de encontro marcado na sua Key to The World ou no mapa atrás da porta da sua cabine.

DSC05775

Está começando o treinamento em caso de emergência, um procedimento obrigatório em todos os navios!  Também é obrigatório para todos a bordo, mesmo para aqueles que já fizeram outras vezes antes. Assim que chegamos ao nosso ponto de encontro, a Key to The World é solicitada para registrar sua presença no treinamento. Caso isso não aconteça, eles ficam chamando seu nome no alto falante até você aparecer, para assim iniciarem o treinamento. Uma situação nada agradável para você e pior ainda para quem está te esperando né?! O treinamento completo dura no máximo 20 minutos e então estamos livres para aproveitar o cruzeiro!!! 😀  Ahhh e nesse treinamento não é necessário levar o colete salva vidas.

Quando finalmente o navio parte, uma grande festa acontece na área da piscina com Mickey e sua turma, regado a muita música, dança e diversão. É aquele momento onde todos se espremem para ter um bom lugar e ver eles bem de pertinho!!!!

Os Restaurantes e o Sistema tudo incluso

O Disney Dream possui três grandes restaurantes além do self service Cabana’s no deck 11. São eles: Enchanted Garden, Royal Palace e Animator’s Palate. Todas as refeições a bordo e bebidas não alcoólicas estão inclusos no pacote.

Existem dois turnos para o jantar, sendo o primeiro as 17h45 e o segundo as 20h15. No momento da compra você determina o turno do jantar, mas caso venha errado há a possibilidade de trocar no momento do embarque. Tá Doug e como eu sei o meu turno e o restaurante que vou jantar? Tudo isso também vai estar na sua Key To The World (falei que essa chave era poderosa. Rs).

DSC05799

Esse é apenas um dos muitos mosaicos que você vai encontrar pelo navio. Esse é no restaurante Cabana’s

Para cada noite, um restaurante diferente e assim passamos por todos eles. A equipe que te atende (garçom e assistente) também rodam com você, para garantirem um atendimento totalmente personalizado, onde eles já conhecem a família por nome, sabem dos gostos, se são alérgicos a alguma coisa, o que gostam de beber, além de preparar o kit das crianças, composto por giz de cera, caderno de atividades, jogos, desenhos para colorir, além do próprio cardápio kids! Um espetáculo! Ahhh sem contar que o garçom obrigatoriamente fala a língua da família (nosso caso português), então nada de perrengue. 😉

Os restaurantes são simplesmente magníficos e deixam qualquer um boquiaberto!

Nosso primeiro jantar foi no Royal Palace, que é inspirado nas princesas. Um palácio cheio de imagens das princesas e suas fadas madrinhas estão te aguardando. Tudo muito elegante e chique.

 

IMG_6784

O segundo dia foi no Animator’s Palate, que pra mim foi o mais inesquecível. O ambiente é totalmente inspirado nas animações da Disney e a fachada é toda rascunhada com os personagens. Já o restaurante lembra uma hamburgueria americana da década de 80. Coisa de filme sabe? A decoração fica por conta de bonecos, gravuras, livros, esboços, estátuas e diversos quadros…

Do nada, no meio do jantar a iluminação começa a mudar, e o restaurante a ficar meio azulado. Até que aqueles quadros se transformam em aquários onde os personagens do filme “Procurando Nemo” começam a nadar…

IMG_1290

Eles não só nadam por todo o restaurante, como brincam, se divertem, nos divertem e até falam com a gente! É isso mesmo que você leu… A tartaruga Crush interage com algumas mesas, perguntando como estamos, de onde somos, fazendo piadas… É demaaaais! O único problema é que ele fala muuuuito rápido e com gírias, dificultando um pouco nossa amizade né?! hahahaha

 

No final do jantar, esse aquário se transforma mais uma vez e e agora é apenas um painel com esboço dos personagens que estavam ali nadando alguns segundos atrás, como se tudo o que presenciamos não passasse de ilusão! Disney, EU TE AMO!

navio_disney_dream_f_004

O último jantar foi no Enchanted Garden, que é inspirado no Palácio de Versalhes, na França. Detalhe para a disposição das mesas, que foram alinhadas como se estivessem no labirinto do jardim do Palácio. A decoração é bem suave, cheia de flores e folhas, com um chafariz no meio do restaurante.

Achei todos os restaurantes fabulosos, com cardápio bem elaborado e o melhor de tudo: eles tiram qualquer ingrediente que você não gostar. Sim, se seu filho for como meu irmão que é super chato e não come nada, eles tiram os ingredientes sem problema algum! 😀

Nas outras refeições (café déa manhã, almoço e lanche) você pode escolher onde quer comer. Além disso, existem diversas “barraquinhas” que servem sanduíches, machos, hambúrguer, hot dogs, pizzas, cafés e chás

No café da manhã, almoço e lanches você pode escolher onde comer. Além do Cabana’s (self-service), existem inúmeras “barraquinhas” com sanduíches, nachos, hambúrguer, hot dogs, pizzas, cafés, chás, refrigerantes, suco e água á vontade, praticamente 24hs por dia. Sem contar na máquina de sorvete self service com sabor baunilha, chocolate e um terceiro sabor surpresa todos os dias.

O que vestir?

O clima do cruzeiro é bem descontraído e não muda muito de outros que já tinha feito. Durante o dia a galera costuma usar roupas de praia, chinelo, saída de praia, bermuda… Nada muito elaborado. Para a noite é bom levar algo mais arrumadinho, como o que você está acostumado a usar para ir em um restaurante mais legalzinho da sua cidade. Só lembre-se que não é permitido a entrada nesses restaurantes usando trajes de banho, bermuda, chinelo. Outra coisa, aconselho a levar um casaco já que o ar condicionado do navio esta sempre bombando e a noite no deck o vento acaba sendo um pouco gelado. Pena que só pensei nisso quando já estava sentindo na pele o frio! hahaha #DougInexperiente

Não era comum ver as mulheres usando salto alto. Vestido longo e terno, não vi ninguém usando. Aí fica ao seu critério. No geral as pessoas estavam sempre bem a vontade e confortável.

IMG_6692

Por nosso cruzeiro ser apenas de 4 noites, não tivemos a famosa e glamurosa “Noite do Comandante”, que pede um look mais caprichado e engomadinho (o que eu achei ótimo, pois detesto ficar engomadinho hahaha). Mas é aquela coisa, terão pessoas que irão vestidas dignas de uma noite de Oscar e aqueles que não deram a mínima para o convite “dress up”, aí vai de você achar seu lugar no leque dos looks! ahahaha

Piratas no Caribe

Não tivemos a noite do comandante, mas tivemos uma muuuuuito melhor. Essa sem dúvida foi a noite mais especial do cruzeiro, afinal éramos piratas, literalmente, no Caribe!

DSC05914

Na verdade não é só a noite, o dia inteiro é mega especial e todas as atividades ao longo do dia são voltadas para os piratas. Aulas de como ser pirata no Kids Club, maquiagem de pirata, oficina de chapéu de pirata e assim segue…

O menu do restaurante é tematizado, os garçons vestidos de piratas, na cabine uma bandana de pirata para cada membro da família… Tudo é feito para que todos entrem no clima!

DSC05936

Grande parte da galera tava fantasiada, o que me deixou com uma pitada de inveja, maaaaas eu volto e no próximo não terá pra ninguém! Rs

A festa acontece em torno da piscina, com uma super apresentação dos personagens que também estão caracterizados de piratas (nos levando a loucura) e é encerrada com Jack Sparrow, que surge no alto do navio e dispara uma queima de fogos lindíssima!!!!!!

DSC05938

Ah, e esses fogos são ecologicamente corretos e viram comida de peixe quando caem no mar. #CoisasDaDisney <3!

DSC05919

Encontro com os personagens e fotos

Sem sombra de dúvidas um dos momentos mais aguardados do cruzeiro é o encontro com os personagens, que pode literalmente acontecer a qualquer momento. Nós por exemplo, demos de cara com o Pateta no café da manhã e ficamos paralisados. Depois com a Minnie na piscina e com o Tico e o Teco no corredor. É surreal!

Mas todos os dias, eles estão no hall principal, cada dia com um look diferente atendendo todo mundo e fazendo a galera, do bebê a vovó, se emocionarem com tanta magia! A agenda deles é super organizada e pode ser acompanhada no Personal Navigator ou pelo app Disney Cruise Line.

DSC05812

Confesso que sempre tremo na base ao encontrar o Mickey!!!

Não dá nem para comparar o tamanho da fila aqui com as dos parques. Claro que no primeiro dia de navegação, como é novidade acaba ficando um pouco maior, mas depois vai ficando cada vez menor e mais rápido.

IMG_6785

Te cuida não, Mickey!!!!

Eles tem um look diferente a cada dia, baseado no itinerário e eventos a bordo.  É de pirar!

IMG_6685

Os registros ficam por conta de um fotógrafo oficial e um tripulante que faz com sua câmera ou celular, caso deseje. Ao ser fotografado pelo fotógrafo oficial, ele escaneia sua Ket To The World e a foto vai automaticamente para sua conta. Depois de alguns minutos já é possível ver a foto nos computadores da loja Shutters e algumas horas depois estará impressa para poder comprar.

Agora prepare-se para a facada. Um CD com todas as fotos tiradas e algumas impressas (não lembro o numero exato, mas eram bastante) sai por  US$ 295,00. Esse valor é por cabine.

Shows e Brincadeiras

O que esperar da Disney nesses aspectos? Perfeição? Inovação? Espetáculos?

Acho que nada do que eu escrever vai conseguir traduzir o que vi nesse cruzeiro. Eu já sabia, e já tinha presenciado nos parques, que eles não brincam em serviço, mas no navio… Fico sem palavras!

O de boas vindas e de despedida são de fazer qualquer um chorar. Com todos os personagens, vestidos de marinheiros… Um charme!

Por essa carinha vocês tiram uma ideia né? Rs

No último dia, eles marcam presença, juntamente com as princesas, na escadaria principal para se despedirem e nos agradecer por estarem ali com eles!!! O mais lindo de todos…

 

DSC06084

Agora o teatro… O teatro… Minha gente!!! Eu não sei nem como descrever! É surreal! É inacreditável!!!!

DSC05903

As apresentações acontecem em dois horários, as 18h15 para quem janta no segundo turno e as 20h30 para quem janta no primeiro. Se eu fosse você não perderia nenhum dia, pois é realmente fabuloso!

Foram 4 shows espetaculares, musicais, com direito a neve no palco, pó mágico, bolhas de sabão e até fogos de artifício! Isso sem falar na chuva de papel picado no formato de Mickey ao final do show… É realmente onde os sonhos se tornam realidade!!!

Inúmeros jogos, brincadeiras, games e gincanas fazem parte do cruzeiro Disney. Infelizmente Bê não participou de quase nada por não falar inglês e por precisar sempre estar acompanhado de alguém que falasse (nenhum de nós dominava a língua). Esse foi o único ponto chato da nossa viagem. No começo fiquei com pena dele e achei que ele fosse ficar triste e não aproveitar nada, mas no segundo dia ele já tinha feito alguns amigos e como a linguagem das crianças e a mímica é universal, tudo fluiu. Rs

Duas brincadeiras chamaram bastante nossa atenção:

  • Mickey detetive: quadros espalhados por todo navio dão dicas e você ajuda o Mickey a solucionar um mistério.
  • Troca de pins: todos os tripulantes tem fins nas roupas e cordões, e esses trocam com as crianças ao longo do cruzeiro. Fazendo a alegria deles e os pais irem a falência. HAHAHAH

Todo tipo de pins são vendidos nas lojas do navio e geralmente colocados no cordão da Key to The World. Os tripulantes por sua vez usam esse cordão SOCADO de pins e em uma das noites após o teatro, acontece um encontro só de troca de pins! Muito massa!

#DicaDoDoug: tente ter pelo menos um pin de cada personagem, para não correr o risco de ter reclamações (o Tico e o Teco não ficaram nada satisfeitos em não se acharem no cordão do meu Bê!!!! hahaha).

IMG_6686

Lojas e Wifi

As lojas do navio só ficam abertas enquanto está em navegação. Existem muitos produtos exclusivos e personalizados do navio, um mais lindo que o outro. Mas não espere preços baixos, os valores são os mesmos, se não mais caros, quando comparados aos parques. O pagamento pode ser feito com a Key To The World (que é debitado da sua conta automaticamente), cartão de crédito ou em espécie. Também é possível pedir para que entreguem as compras na sua cabine, sem custo adicional, para não ficar andando com sacola.

 

IMG_6775

Na loja você encontra scrapbooks como esse para deixar suas fotos ainda mais divertidas. (Algumas das postadas aqui foram tiradas desse álbum)

O wifi não é gratuito e os pacotes custam: 100 MB US$ 19,00 / 300 MB US$39,00 /1000 MB US$ 89,00. Eu achei bem caro e não usei, então não sei dizer se funciona bem ou não. :/

Piscinas

O navio tem 3 piscinas: uma externa (adulto e criança), uma aquecida e uma exclusiva para adultos.

Isso sem contar nas diversas áreas molhadas para as crianças brincarem e no mini tobogã.

Falo mini por conta da atração principal do Deck 11, o Aquaduck, que é um mega tobogã de acrílico com 233 metros que chega a dar a volta em todo navio!!!!

A fila é um pouco desanimadora, mas vale a pena enfrenta-la ao menos uma vez para experimentar a sensação de passar voando por cima dos passageiros e o frio na barriga quando o tobogã sai dos limites do navio, tudo isso em um tubo de acrílico! Sensacional!!!! Menores de 7 anos precisam estar acompanhados de um maior de 14 anos e devem ter acima de 1,06 m!

Durante o dia o telão da piscina principal, filmes clássicos dão aquela animada enquanto rola um bronze. Rs Uma delicia e um perigo para tomar um torrão assistindo o desenho favorito! #ExperiênciaPrópria

DSC06075

Único defeito: estar em inglês, lógico! Detesto assistir filmes da minha infância sem a voz “original”. Rs

IMPORTANTE: as crianças precisam ter no mínimo 3 anos e serem desfraldadas para usarem as piscinas de qualquer cruzeiro de companhia. Nem mesmo fraldas próprias para piscinas podem ser usadas.

IMG_1229

Gorjetas e Guest Service

As gorjetas não são inclusas no pacote, por isso na última noite você receberá 4 envelopes e uma sugestão de gorjeta, que gira em torno de US$ 50,00 por passageiro, incluindo as crianças, por um cruzeiro de 4 noites. Esse valor é dividir entre o garçom e seu assistente que te atenderam todas as noites, o chefe dos garçons e o camareiro. Se acha que esse valor é suficiente basta destacar os papéis, colocar dentro dos envelopes e entregar aos respectivos donos. Se seu cartão de crédito estiver vinculado a sua conta, esse valor será cobrado automaticamente junto com sua conta total a bordo do navio (cassino, compras…). Se quiser acrescentar qualquer valor que não seja em espécie, basta ir ao Guest Service e eles alteram. Caso queira adicionar dinheiro em espécie, basta fazer e entregar a pessoa.  – Vale lembrar que as gorjetas não são obrigatórias, mas fazem parte do salário dos tripulantes e é super comum nos EUA, principalmente quando o serviço prestado foi de qualidade. Caso não tenha gorjeta, a interpretação é de que você não gostou de algo e está indo embora insatisfeito.  

DSC06076

Grazi dos Anjos, o nome já diz tudo!!!

Por falar em Guest Service, esse é aqui que você resolve todo e qualquer problema em relação a sua estadia. Só evite passar por lá no último dia, pois como é dia de desembarque acaba ficando um pouco lotado.

Check out e Desembarque

A última noite é um mix de tristeza, felicidade, realização e correria. Rs

Na cabine recebemos o último Personal Navigator, onde constava todas as informações e instruções de procedimento de desembarque. Junto com ele algumas etiquetas de mala que devem ser preenchidas com seus dados pessoais e fixadas em cada mala. As malas devidamente etiquetadas, e que precisam ser despachadas, devem ser colocadas do lado de fora da cabine entre 20h30 e 22h30, caso contrário você mesmo deverá desembarcá-las. Tenha cuidado para não despachar itens importantes como documentos, objetos de valor, as chaves do quarto, e o mais importante: não esqueça de separar uma roupa extra para desembarcar. Já imaginou ter de desembarcar de pijama porque esqueceu de separar uma roupa? hahaha Põe aí aquela malinha de mão esperta!

A etiqueta contém um personagem, que é a sua “senha” de autorização de desembarque. Você deverá deixar a cabine até as 7h00 da manhã e o café da manhã é servido no mesmo restaurante que você jantou na noite anterior ou então não Cabana’s.

Quando sair da cabine para o café da manhã, leve consigo todos os seus pertences e malas de mão, pois não é possível retornar à cabine. Depois do café é hora de dizer até logo para toda a magia!!!! #OMomentoMaisTriste

A loja de fotos do navio fica aberta das 7h00 as 9h00 para compras ou retirada dos produtos encomendados.

Se no momento do check in você vinculou seu cartão de crédito a sua cabine, é só pegar a sua mala de mão e tchau. Simples assim. Não precisa de nada além de apresentar sua Key To The World na saída. Se você preferir pagar suas despesas em dinheiro, siga até o guest service e efetue o pagamento.

Uma vez no saguão de desembarque, procure a plaquinha com o personagem que continha na sua etiqueta, pegue suas malas e siga para imigração e alfândega.

Existem algumas regras alfandegárias para produtos comprados em Nassau, então se você pretende comprar itens como bebidas, jóias, relógios ou cigarros, aconselho informar antes sobre o item, para não ter problemas ou surpresas na hora da imigração.

Imigração feita, hora de partir… Para casa, para os parques ou para onde quer que seja seu destino! Rs

Agora que vocês estão experts no assunto Disney Dream, é hora de partir! De novo! Rs

Um beijo,

Doug Pelo Mundo.

Tags relacionadas:

5 km, 6 estrelas, a vontade, alfândega, almoço, animações, animator's palate, app disney, app disney cruise line, aquaduck, aquarium, aqueduck, atlantis, bahamas, barbecue, bebidas e comidas, bonecos, brincadeiras, cabine, cabine interna, cafe da manha, calor, caribbean, caribe, cartão de crédito, casaco, castaway cay, chafariz, chave do quarto, check in, churrasco, colete salva vidas, Compras, corrida disney, cruzeiros, day use, descontraído, desembarque, desenhos, destinos, dicas, dicas de desembarque, disney, disney cruise line, disney dream, disney on board, dolphin cay, dor, ecológicos, efeitos disney, efeitos especiais, embarque, enchanted, enchanted garden, encontro com os personagens, esboços, escotilha digital, esportes, estátuas, etiquetas, fechado, festa de partida, filas, filmes, fogos de artificio, fotos, frio, gala, garçom, garçons, golfinhos, gorjetas, guest service, horários, ilha particular da disney, Ingressos, Jack Sparrow, key to the world, livros, lojas, longo, lugares, maior aquário do caribe, mal tempo, mala de mão, malas, maratona, margarida, mickey, mickey detetive, mini cruzeiro, minnie, nassau, navio da disney, navio de cruzeiros, nemo, noite do pirata, o que vestir, onde ficar, onde ir, orlando, parque aquático, passaporte, pateta, pato donald, pelican pluge, personal navigator, peter pan, pins e bottons, piratas do caribe, piscinas, pluto, ponto de encontro, port canaveral, porto, preços, primeiro turno, princesas, procedimento de embarque, procurando nemo, quadro vivo, quatro noites, rascunhos, rei leão, resort, restaurantes, roupa extra, royal palace, segundo turno, serviços, shows, shows disney, sistema all inclusive, standart inside stateroom, tickets, tico e teco, tobogã, tobogãs, trajes, treinamento, tripulação, vôlei, vento, viagens, vilões, visto, visto americano, wave phone, wifi