Um tesouro escondido na Praia do Forte

21.09.2016

Quem me conhece sabe que a única data em que tenho certeza absoluta do que vou fazer e onde vou estar é no carnaval. Já os que não me conhecem estou aqui revelando mais uma das minhas paixões, o carnaval de Salvador. <3

fullsizerender-2

Terra de alegria, música, gente feliz e muuuuita diversão. Tem alguns e bons anos (9 para ser mais exato), que pulo carnaval lá e todas as vezes ficamos uns dias a mais para fugirmos para a Praia do Forte, onde descansamos, recarregamos as energias e agradecemos pelo carnaval que passamos.

Em todo esse tempo de Bahia eu nunca tinha ouvido sequer falar dessa reserva que tivemos a sorte de conhecer esse ano: Reserva do Sapiranga. Um verdadeiro tesouro escondido na Praia do Forte.

s4030574

A reserva fica apenas a 11 quilômetros da Praia do Forte e descobrimos ela através do José Junior, que foi quem nos ofereceu os passeios logo no café da manhã da pousada em que estávamos hospedados.

Por falar na pousada, já vou deixar ela como dica para vocês. Uma pousada super aconchegante, bem no centrinho da praia do forte, com um café da manhã super gostoso e com quartos espaçosos e confortáveis.

getlstd-property-photo

Adorei a pousada! Super indico! 

José é biólogo e nos abordou logo no café da manhã, nos deixando super interessado por todos os passeios que ele oferecia, que eram vários.

Optamos por fazer o tour pela Reserva do Sapiranga, com 5 paradas que eram: 1 – Banho de cachoeira e na piscina de hidromassagem natural. 2 – Passeio de caiaque pela lagoa. 3- Praia de água doce. 4- Ponte de aventura no rio Pojuca e a última que é uma observação de animais silvestres.

DCIM102GOPROG3624477.

A duração do passeio é de 3 e 5 horas, dependendo da sua disponibilidade, é claro.

DCIM102GOPROG3554443.

Depois de 300 fotos, uma saiu boa! Rs

Para os apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura essa é uma ótima pedida. A belíssima Reserva Ecológica da Sapiranga é formada por mais de 500 hectares de pura Mata Atlântica e é habitat natural de varias espécies diferentes de flores e plantas nativas, entre elas orquídeas, bromélias e gameleiras. Isso sem contar nos animais né?

img_1291

Para aqueles mais ousados, há a possibilidade de fazer interação com cobras 

Tamanduás, micos, bicho preguiça e borboletas são apenas alguns exemplos que vocês vão encontrar por lá.

G3584457.jpg

Parte do passeio é feito a pé, mas nada que exija muito do seu condicionamento físico.

E para os amantes de trilha aí vai mais um motivo para ir: Pelo menos dez trilhas te aguardam para serem exploradas de diferentes maneiras. A pé, de bicicleta, a cavalo ou até de quadriciclo, a Reserva do Sapiranga é quase uma Disney. Rs  Para as trilhas mais curtas, é possível contratar guias-mirins logo na entrada da reserva ou então já ir com o guia, que foi o nosso caso; já para as mais longas, é preciso agendar no local.

Sem dúvida foi a melhor forma de recarregar as energias pós carnaval!!! Um paraíso escondido apenas para nativos, mas que agora o Doug Pelo Mundo já encontrou e não larga mais! Rs

DCIM102GOPROG3604467.

As carinhas de criança quando descobre um brinquedo novo faz parte do pacote! Rs 

Vou deixar aqui o contato do José, que foi nosso guia, e se você disser que foi o Doug Pelo Mundo que indicou, rola até um desconto! 😉

José Junior – +55 (71) 99952-4304/ +55 (71) 99919-7847 

E aí, conhece uma reserva linda e quer compartilhar comigo? Comenta aqui. Divide essa comigo vai?!?! 😀

Espero que tenham gostado, um beijo

Doug Pelo Mundo.

 

 

Tags relacionadas:

1 dia na praia do Forte, Amigos, bahia, Baiano, Biologo, brasil, Brazil, cachoeira, caiaque, Carnaval em Salvador, Descontos, destinos, dicas, dicas de viagens, Doug Pelo Mundo, Ecoturismo, fauna, flora, lagoa, lugares, mata atlântica, Praia do Forte, reserva do Sapiranga, reserva natural, salvador, tirolesa, trilhas, trilhas ecologicas, trilhas na bahia, Turismo, turismo de aventura, viagem, viagens