Queima de fogos na London Eye – Reveillon em Londres

10.05.2018

Quando decidimos ir passar o ano novo em Londres, não tínhamos a miiiiinima ideia do que nos esperava. Apenas queríamos passar junto da nossa amiguinha amada, Branca e de quebra assistir uma queima de fogos, já que na virada de 2015 para 2016, que passamos na Turquia, não teve nem uma faísca! Hahaha

❤️

Achamos que seria como qualquer ano novo que fomos até hoje, você vai, se espreme na multidão espera a queima e ok. Todo mundo feliz. Rs Mas não. Minha vó mandou organizar essa parada porque ela não curte muvuca. Rs

Só fiquei sabendo disso por um blog, entre muitas pesquisas sobre o ano novo em Londres, onde dizia que desde 2014 era necessário comprar ingresso para assistir a queima. Na hora corri no site e vi que já havia rolado uma pré venda, mas que por MUITA sorte iria rolar uma segunda e última venda de ingressos. NAQUELE MOMENTO! hahahaha

Ao todo são 6 áreas a venda: vermelha, verde, azul, branca, rosa e laranja. Cada cor representa um local, que é onde você vai permanecer durante a noite. Sem ter nenhum acesso as outras áreas. 

Esse mapa veio junto com o ingresso

A área mais bem localizada é a azul, que fica ao lado do Big Ben e de frente para a London Eye (de onde é feita a queima de fogos). Obviamente essa também é a primeira área a esgotar.

Durante a noite de ano novo, os transportes funcionam de forma especial e algumas rotas de ônibus e metrô, além de ruas, estarão fechadas. Por isso a prefeitura sugere que você compre um setor que seja na mesma margem do lugar onde está hospedado, facilitando a logística e não tendo dor de cabeça, uma vez que não será possível cruzar o rio a pé nessa região antes, durante ou depois do evento.

Decidido isso (em 15 minutos rs) fui a compra dos ingressos. Cada pessoa tem o direito de comprar 4 ingressos que custam £10 cada. Uma vez que a compra é aprovada, é só aguardar o ingresso chegar em casa.

Junto do ingresso, uma lista de informações importantes para essa noite, como horário de entrada (das 20:00 às  22:30), informações sobre bebidas, transporte…

Lembrem-se que a região ficará bem cheia e todo sistema de transporte é alterado, por isso planejem-se para chegar mais cedo para não acabar perdendo a festa.

Ingresso em mãos, regras entendidas, chegada em Londres… Tudo certo. Agora é só aproveitar nossa noite. Marcamos um ponto de encontro com a Branca e assim que chegamos lá tivemos uma breve idéia de como seria: MUVUCADO! rs Muita, mas MUUUUUITA gente nas ruas, todas correndo de um lado para o outro para tentar achar a entrada de seus respectivos setores. Andamos, andamos e andamos mais um pouco, até que um guarda nos indicou onde seria a entrada da área vermelha. Quando chegamos nos deparamos com uma fila quilométrica, que parecia não ter mais fim. Ficamos nela um pouco até que um guarda disse que ali iria ser fechado e abririam em um outro lugar. Lá fomos nós para outra entrada… Nisso já tinha uma correria, gente feliz porque ia entrar mais rápido, gente p* da vida porque estava naquela fila fazia horas… E vida que segue.

Depois de andar mais alguns bons metros, finalmente estávamos na fila da segurança para entrar. Uma vez que passamos por ali… LIVRES para curtir nossa virada. Banheiros, som e bebidinhas nos faziam aquecer naquela friaaaaca! Rs

Cantamos, dançamos, rimos muito, fizemos amizade até que começamos a contagem regressiva… 5… 4… 3… 2… 1… HAPPY NEW YEAR!!!!!! Uma queima de fogos digna da terra da Rainha mudava as cores do céu, aqueciam nossos corações e nos emocionavam. Lindo, lindo, lindo! Tudo sincronizado com grandes sucessos do ano! Incrivelmente lindo e especial! ❤️
Antes de terminar, algumas dúvidas que também tinha e que podem ser a de vocês:
Pode levar comida e bebida? 
Sim!!!! Podemos levar nossa farofa e bebida alcoólica, desde que em quantidades moderadas, para consumo próprio e sem estar em recipientes de vidro. Lembrem-se que todos são obrigados a passar por revista antes de entrar, então se tiver algo fora do padrão, é direto pro lixo! 😐 – Li em algum blog que haveria venda de comidas e bebidas em areas demarcadas, mas não vi e também não fui atrás. #sorry
Tem banheiro? 
Sim, cada setor possui seus próprios banheiros (químicos).
Tem lugar para se proteger da chuva ou do frio?
Não! A parada é rezar para não chover e para não estar um frio da Finlândia mesmo. Rs Confesso que tivemos muita sorte pois estava uma noite linda e não estava congelantemente frio. Foi incrível. Mas não esqueça de se agasalhar bem, pois é o tempo todo na rua.
O que fazer até meia noite? 
Como o último horário de entrada é as 22:30, temos de esperar até a meia noite no frio mesmo. Sem escapatória. Maaaaas, a partir das 21:00 um Dj tenta animar a galera com super hits, fazendo alguns (nós) dançarem para esquecer um pouco do frio. hahah
O metrô funciona a noite toda? 
Sim, o metrô vai estar funcionando após a queima de fogos, mas lembrem-se que algumas estações poderão estar fechadas e uma multidão, assim como você, está querendo ir embora na mesma hora. Minha dica? Acabou a queima de fogos, corram para o metro. Foi o que fizemos e ainda sim pegamos uma bela e boa fila, mas com muita organização e educação, claro.
Também não foi preciso pagar, pois as cataratas estavam abertas, facilitando e agilizando o processo. Mas informações mais especificas estarão disponíveis no site do órgão oficial de transporte, além de placas nas estações de metrô.

Saca a filinha!!!!

Onde e quando comprar os ingressos? 
Os ingressos estarão a venda no site https://www.london.gov.uk, mas ainda não tem datas divulgadas (post escrito em Maio/2018).
Clicando aqui, você sera direcionado para uma página onde é possível assinar e receber informações sobre a venda de ingressos para essa noite especial e linda.
Espero que vocês tenham uma noite tão mágica como a nossa foi.
Um beijo,
Doug Pelo Mundo.

Tags relacionadas:

Descontos, dicas de viagens, tickets, viagens e destinos, London, dicas de Londres, O que fazer em Londres, Underground, London Eye, Londres com Crianças, Londres no Inverno, New Years eve, Virada do ano em Londres, Reveillon em Londres, Queima de fogos na London Eye, UK, new years Eve London, ingressos para London Eye no Ano novo, onde comprar ingressos para o ano novo em Londres, Mayor Of London, Fireworks, London New Years Eve Fireworks, LondonNYE, London Is Open, Transporte em Londres para o Ano novo, transporte público de Londres, Happy New Year

  1. Adriana

    Olá! Eu não gostaria de receber os ingressos através do hotel, eles são postados para o Brasil? No site não é explicito que eles seguem para outros países.
    Muito obrigada!

    • doug

      Oi Adri. Então, eu recebi os meus na Irlanda. Não sei como funcionaria para o Brasil, mas acredito que se enviam para a Irlanda, devem enviar para o Brasil também.