Praia no Egito? Bem vindos ao paraíso chamado Marsa Alam

Sejam sinceros comigo e deixem nos comentários: vocês alguma vez imaginaram que no Egito existiriam praias de água de cristalina?

Eu particularmente NUNCA imaginei que isso fosse possível, maaaaas conferi algumas e essa é a primeira de uma série de 5 e eu só posso dizer que são ESPETACULARES!!! Sejam bem vindos a Marsa Alam.

Banhada pelo mar vermelho, Marsa Alam é um paraíso para os mergulhadores, já que seus corais são riquíssimos em espécies de peixes. E para aqueles que querem apenas curtir a praia também, afinal de contas estamos falando de areia branca, mar cristalino e aquele visu…

Ficamos hospedamos no Shagra Village, que era simplesmente um sonho!!! Tendas brancas direto na areia davam um charme total especial ao lugar.

Do lado de fora, puffs onde passei algumas noites deitado admirando o céu estrelado e contando as estrelas cadentes que riscavam o céu. Isso tudo ouvindo o som do mar. Cena de filme sabe?

E o amanhecer… Sem palavras

Aqui visitamos 3 lugares lindos e especiais:

El Nayzak

Uma piscina natural formada de rochas e água cristalina do mar vermelho.

Pulamos muito da borda, nadamos, mergulhamos… parecíamos crianças na Disney. Rs

El Naaba Lagoon

Sem dúvida alguma essa é a melhor praia que visitamos em Marsa Alam. A água era algo que eu nunca tinha visto antes. Cristalina ao máximo!!!!!  Sem contar nos corais rasos… É demais, sério!

Na areia algumas tendas dão um charme pra lá de especial e estão abertas para quem quiser usar. Na faixa. Uma delicia para quem não curte ficar muito no sol ou quer só deixar as coisas.

Farofa (amo!) tá liberada também. Aliás, é super comum já que a praia não tem infra estrutura nenhuma.

Eu não tinha levado óculos de mergulho (nunca nem pensei em levar) mas ainda assim consegui ver vários peixes e ter uma ideia do que estava acontecendo logo ali nos meus pés. Rs Mas quando um dos meu colegas apareceu com um, logo pedi emprestado para dar uma bisbilhotada e a partir daí… Paixão absoluta por El Naaba Lagoon!

Olha a cara da criança… hahaha

É um aquário gigante, não tem outra definição! Dá pra ficar dias lá admirando. Corais, peixes, cores… Vida! Rs Eu nunca tinha experienciado algo assim. Foi especial!!!

#DicaDoDoug: tenha seu próprio óculos de mergulho e leve um sapato especial  ou tênis que possa molhar pois os corais podem cortar com facilidade, além de serem cheeeeeios de ouriços. É bom ter bastante cuidado! #experienciapropria

Qulan Island 

Por fim mas não menos especial, Qulan Island. O plano de fundo o windows ao vivo e a cores. Rs

E que cores, né?

Uma lagoa de água salgada, azuuuuuul como o céu e no meio do mar surge uma árvore. Literalmente no meio do mar. Já no mar a areia se mistura com corais, ouriços e pedras… Nada legal para entrar.

A atração aqui fica por conta da lagoa mesmo. 🙂

Que por sinal é uma atração mais que maravilhosa. Rs

Sobre o hotel

Foi o melhor hotel que ficamos durante o backpacking. Super charmoso, confortável, comida maravilhosa (cafe da manhã e jantar estão incluso na diária) e com toda a infra estrutura necessária.

Além disso, tem o próprio centro de mergulho, que também é centro de preservação dos corais e recifes.

Ah Doug, só tem tenda? Não. Também tem a opção de quartos que são essas “casinhas”que vocês vão ver na foto do entardecer. E por falar no entardecer e amanhecer… Bem, as fotos estão aí e vocês podem me dizer como vocês chamariam, porque eu não sei. Rs

Para saber mais sobre o Backpacking com a AIESEC e as cidades que passei no Egito, basta clicar aqui.

Um beijo,

Doug Pelo Mundo

Tags relacionadas:

blog de viagens, destinos, Doug Pelo Mundo, luxor, mergulho, sol, valores, viagens, youtube, Dica do Doug, Egito, Egypt, Doug Pelo Mundo no Egito, Backpacking Egypt, Cairo, o que fazer no Egito, Brasileiros no Egito, River Nile, Rio Nilo, Egito Antigo, ancient Egypt, história do Egito, Memphis, Tebas, O que visitar no Egito, Quanto tempo passar no Egito, O que fazer em Luxor, Luxor a capital dos templos, Templos Egípcios, Egípcios, Temple, Egyptian Temples, Karnak Temple, Amon há, Deuses egípcios, Vale dos Reis, Vale das Rainhas, Valley of Kings, Valley of Queens, Ramses II, Seti, Hatshepsut, Esfinges, Light and Sounds, Luxor by Night, Karnak at Night, Luxor Temple, Templo de Luxor, Hieróglifos, Voando de balão em Luxor, Hot air balloon, Feluca, Habu Temple, Ramesseum Temple, West Bank, Hatshepsut Temple, primeira rainha do Egito, Faraó, época faraônica, construções faraônicas, História do Egito Antigo, curiosidades sobre o Egito, O Egito como você nunca viu, Nefertari, Deir El-Medina, Tumbas faraônicas, Tumbas, Tombs, prices, economizando no Egito, Dicas do Egito, Destino Egito, mochilão pelo Egito, Praia no Egito, Mar vermelho, Red Sea, Swimming, scuba diving, Mergulho profissional, Reef, recifes, corais, vida marinha, praia de agua cristalina, Egypt beaches, Red Sea Beach, Egyptian