Como ir do aeroporto Beauvais até o centro de Paris

05.02.2020

Viajar por 10 euros – se não sabe como, clique aqui – de low cost as vezes significa aterrissar em um aeroporto alternativo e longe do centro. Empresas como Ryanair, Wizzar e Jetair fly aterrizam no aeroporto Beauvais e se você não tiver a logística para ir até o centro bem calculada, a economia na passagem pode ser em vão.

Localizado em Tillé, o aeroporto Paris Beauvais é o 9º maior aeroporto da França em termos de passageiros e embora seja bem distante do centro de Paris (80 km), possui transporte fácil, ágil e muito mais fácil do que parece. Por não funcionar 24 horas, não é possível permanecer nas instalações durante a madrugada. O horário de funcionamento é de 6:30 am até as 23:30.

Ônibus

Assim que passar pela imigração, logo terá uma máquina para comprar os bilhetes. Nessa máquina só é possível comprar com cartão, mas caso você não tenha, basta se dirigir a um dos guichês fora do aeroporto, que já é praticamente na área de embarque do ônibus. Não tem como errar, é tudo muito simples!

No aeroporto o bilhete de ida e volta sai por 34 euros e online 29 (valores 2019). Para comprar online basta clicar aqui.  Os horários de saída dos ônibus que fazem o trajeto até o centro são sincronizados com a chegada dos voos, ou seja, o ônibus opera basicamente em função dos vôos das cias low cost.

Localização do ponto de transporte do Aeroporto de Beauvais para Port Maillot em Paris

A viagem dura aproximadamente 1:20’ e o ônibus te deixará em Port Maillot, bem próximo ao metrô e de diversos pontos de ônibus municipais.

Localização do ponto de transporte de Port Maillot em Paris para o Aeroporto de Beauvais

O ônibus até o aeroporto irá partir do mesmo lugar que você chegou, em Port Maillot, no estacionamento do Boulevard Pershing. Só preste atenção no horário já que a procura é muito grande e que o trajeto até o destino dura 1:20’. A recomendação é que você chegue no local que parte os ônibus com 3 horas de antecedência do seu voo.  Por isso, MUITA ATENÇÃO NA HORA DE COMPRAR PASSAGEM PARA BEUVAIS. Calcule muito bem os horários para não perder o vôo. Meu vôo partia as 9:30 da manhã e tive que acordar as 5 da manhã para pegar logo um dos primeiros ônibus. Imagina se o voo fosse as 6h da manhã!

TÁXI

Do Aeroporto Paris Beauvais para Paris calcule cerca de 170€  por viagem na tarifa diária e 210 € na tarifa noturna. A viagem também dura entre 1h e 1h30, dependendo do transito e do seu destino em Paris. Nesse caso o  transfer privado é melhor, mais eficiente e você já sabe o valor exato a pagar. Além do mais, o transfer já vai estar lá te esperando, sendo mais cômodo e confortável.

O video desse trajeto, dicas de Paris e outros destinos, estão no canal e para ser direcionado basta clicar aqui. 😛

Um beijo,

Doug Pelo Mundo

Tags relacionadas:

aeroporto, ônibus, desconto, dicas, dinheiro, Doug Pelo Mundo, Paris, taxi, Transfer, viagens, youtube, low cost, economizando, dicas de Paris, Paris Beauvais, trajeto, cias low cost, aeroporto alternativo, De Beauvais ao centro, Port Maillot, Beauvais, voando low cost, destino Paris, Economizando em Paris, O que fazer em Paris, Aeroporto Paris Beauvais, Tille