Petra by Night, o passeio mais mágico de Petra

21.04.2020

Mais sobreÁsia

Petra é tudo o que falam e muito mais. É uma das maiores maravilhas que o homem pôde construir e só estando lá para saber como é!

Se você estiver pensando em conhecer o sitio arqueológico mais visitado do planeta, clique aqui e confira diversas dicas e leia esse post até o final para descobrir essa belezura a NOITE!

Sim, é isso mesmo o que você leu. Uma ideia simples e ao mesmo tempo fantástica: toda aquela maravilha à noite, iluminada somente por velas e com um adicional de show de musica instrumental. Parece um sonho né?! Pois então…

Informações importantes
  • Dias: toda 2ª, 4ª e 5ª feira
  • Horário: começa às 20:30h e termina às 22h
  • Ingressos: a entrada custa 12,00 dinares (1 Dinar equivale a cerca de EUR 1,31) e podem ser adquiridos na entrada para o sítio arqueológico
  • Seguro viagem: embora não seja obrigatório, é sempre aconselhável ter um seguro contratado para casos de emergência. Clicando aqui, você ganha 10% de desconto na contratação do seguro.
Seja bem vindo ao Petra By Night

Depois de passar o dia inteiro explorando Petra, voltei ao hotel que ficava logo na entrada do parque, jantei, tomei um banho e voltei, com toda minha ansiedade, para explorar aquela maravilha a noite!

O caminho é o mesmo da manhã, só que agora iluminado por velas e pela lua. O sinuoso caminho vai ficando mais e mais escuro, até que só é possível ver as sombras dos outros visitantes propagadas pela luz das velas e do luar.

O “Siq” ganhava uma nova cara. As velas iluminando seus paredões de 80 metros de altura deixavam no ar um certo mistério inebriante. Acima de nós só os paredões e o céu mega estrelado.

Depois de quase meia hora caminhando, ao final do cânion, o Tesouro!

Tudo aquilo que eu tinha visto durante o dia, com sol, cheio de turistas, fotos, cavalos, burrinhos e charretes, agora estava em profundo silencio e iluminado por mais de 1800 velas! Um espetáculo majestoso e quase inacreditável.

Ao chegar na área em frente ao tesouro, somos convidados a nos acomodar em uma das esteiras dispostas no chão, lado a lado.  Enquanto as pessoas se acomodam, um delicioso chá é servido e quando estamos todos devidamente acomodados, surge um beduíno tocando flauta deixando tudo ainda mais mágico! Ele também contou um pouco da história de Petra e dos Nabateus. Embora o silencio, foi difícil ouvi-lo, já que não estava usando nenhum tipo de amplificador/microfone.

Ainda assim, essas imagens ficarão pra sempre na minha memória! É um passeio lindíssimo e uma oportunidade única de ver o Tesouro daquela maneira. Só não crie muita expectativa de visitar outros pontos de Petra ou ficar ali admirando por muito tempo. Acabou a “apresentação”, mais 15 min e todos temos que sair. No mais, aproveite para fazer belas fotos e admirar aquela maravilha em diferentes cores.

Um beijo,

Doug Pelo Mundo

 

 

Tags relacionadas:

blog de viagens, destinos, dicas, dicas de viagens, Doug Pelo Mundo, viagens, viajando, Dicas de viagem, Tesouro, Petra, Jordânia, Dicas da Jordânia, O que fazer na Jordânia, Destino Jordânia, Jordan, Petra a Aqaba, Petra de ônibus, Dicas de Petra, Doug Pelo Mundo na Jordânia, Desconto em Petra, Petra Jordânia, o que fazer em Petra, Viajando para Petra, Quando custa viajar pra Petra, Atrações de Petra, Siq, Tesouro Petra, Petra By Night, Night, Visitando Petra, informações de Petra, Petra a noite, Informações sobre Petra, By Night, Como Visitar Petra, Destino Petra