home Sobre

Sobre

Durante um bom tempo o campo “sobre” ficou em branco, porque simplesmente eu não sabia o que escrever sobre mim. Difícil demaaaaaais! Mas depois de editar o mesmo inicio de parágrafo mil vezes e queimar muitos neurônios pensando, peguei um rumo e fui… No meio do caminho percebi que não estava escrevendo apenas sobre mim mesmo, mas sobre nós. Nós, Doug? Sim, nós. Eu, vocês, as viagens, o blog, as pessoas envolvidas nesse processo, minha amada família… (É nós que chama, né!? Rs)

E o resultado foi esse…

Nasci na bela Imbituba (SC), onde tive uma infância cercado dos meus avós, primos, família grande, gritaceira na hora do almoço (e que comida heim vó), risada pra todo lado… Sério. Se pudesse escolher, eu vinha nessa família todas as outras vidas.
Desde que me conheço por gente sou apaixonado por viagens. Lembro de assistir desenhos da Disney (em fita ~Sim jovens, isso já existiu ~) e durante a propaganda chorar para minha mãe pedindo para ir lá. Minha mãe (com outras palavras, mas basicamente nesse contexto) me acalmava dizendo que aquela viagem não era para nosso bico.
Continuei focado nas viagens e sempre que dava comprava uma revista de viagem, assistia globo reporter, viajaaaaaava nos livros de história… Até que surgiu a internet (discada #EntregandoaIdade) e o pouco tempo que podia “ocupar o telefone” ficava fuçando sites e fotos de lugares no mundo.

Morei em Imbituba até 2005 e então mudei para Balneário Camboriú, onde fiz o ensino médio e me formei em Educação Física. Em “BC” fiz amigos de vida que carrego até hoje e que vocês vão conhecer no decorrer dos posts e vídeos.

Nesse mesmo ano rolou fazer a minha primeira viagem pra fora do Brasil, com minha amiga Nathalia, o Pancho e a Jé (pai e irmã da Nathy). – A família da Nathy sempre gostou muito de viajar – Uma viagem de carro de BC ao Uruguai, durante um carnaval para visitar a família do pai dela. Implorei pra minha mãe e ela deixou eu ir também. Tinha a possibilidade de estender a viagem até a Argentina, mas nada certo ainda…
Foi incrível!!!! Na estrada nós fomos dormindo e comendo, obvio! Hahahah Paramos na minha vó (Imbituba) para tomar um café e seguimos parando em algumas cidades menores até chegar Punta Del Este e então no nosso destino final: Montevidéo. Lindo! Fiquei encantado, além de ter sido super bem recebido. Nos divertimos horrores, comemos muito e também passamos bastante frio. Hahahah No meio disso, rolou de ir para Argentina, e de AVIÃO! *adicione um palavrão* hahah
Era a primeira vez que eu voaria!!! Lembro da mão gelada e suando, frio na barriga na hora da decolagem…. Que delicia! Enquanto isso, Nathalia quase chorava de pavor! Hahaha. Fiquei fascinado com aquele céu de algodão doce. Ali alguma coisa aconteceu. Rs

Como já era uma criança grande, comecei a seguir e a viajar pelo Brasil seguindo uma cantora que canta: “É tão bom, viajarmos juntos… e viver aproveitando tudo… amanhã vai ser melhor que ontem… novos sonhos ao amanhecer…” (Maria ❤). Vários momentos e cidades especiais!
Em 2008 meu primeiro mochilao pela Europa. MEU DEUS! Dessa vez sem a Nathy, mas com seu pai e sua irmã. #SimSouMaisLegalQueEla hahah. Passamos por Londres, Malaga, Murcia, Barcelona, Roma, Firenze, Veneza, Pisa e Paris. Que sonho! 25 dias rodando a Europa! Voltei realizado e totalmente picado pelo bichinho das viagens. No vôo de volta (depois de ter dormido, pois estava PODRE haha) já estava sonhando com próxima. Queria conhecer o mundo todo. Queria contar para todos ao meu redor como aquela viagem tinha sido incrível e mostrar algumas das mais de 6 mil fotos que tirei ao longo dos dias. Acho que exagerei né?! Rs
Dai em diante a paixão por viajar só aumentava e quanto mais eu viajava, mais eu queria viajar. E quando digo viagens, não significa apenas viagens longas não, mas viagens de carro, para conhecer meu estado, praias próximas e atras dessa cantora aí que já citei acima…

Comecei a virar ponto de informação para meus amigos e conhecidos, que me pediam dicas de lugares que eu já tinha ido, restaurantes, praias, onde ir, o que conhecer…
Em 2013, numa conversa com o pai da Nathy, comentei que tinha vontade de reunir essas informações em um blog, deixando ali tudo registrado, pra não precisar ficar repetindo tudo o que já tinha falado para alguns amigos. Ele super me apoiou, me inspirou e me deu dicas de por onde começar (obrigado Pancho)… Assim nascia o Doug Pelo Mundo, um espaço onde eu reuniria todas as informações que as pessoas buscavam e minhas experiências ao redor do mundo. No início tudo era difícil e eu morria de vergonha de falar para as pessoas que eu tinha um blog. Não sabia como lidar com essa rotina de escrever, publicar, reeditar, responder comentários… Mas logo percebi que exigiria tempo e dedicação. Tudo bem, continuei… Em segredo, lógico. Hahaha
E durante anos foi assim: eu, meu computador e vocês, meus leitores. Nenhum amigo e nem mesmo minha mãe sabiam disso. Era um hobby onde eu podia trocar ideia com pessoas que eu nunca havia visto, mas que compartilhavam da mesma paixão que eu. Que onda né?
Só depois de muito tempo comecei a compartilhar uma matéria ou outra com meus amigos, que se amarraram (amigos sendo amigos) no blog e pediram para eu continuar escrevendo. Me esforcei o máximo para manter o blog atualizado, mas a vida de acadêmico exigia demais de mim e acabava que meu hobby sempre ficava em último plano.

Mudei de Balneário para a Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro) em 2014, para estudar interpretação e trabalhar como ator, já que desde criança sonhava com isso.
Nesse meio tempo, viajar se tornou uma realidade ainda mais próxima e graças a minha mãe, tive a oportunidade de conhecer lugares inimagináveis.

No Rio vivi com pessoas maravilhosas, fiz grandes amigos, estudei com grandes mestres, aprendi muita coisa (que até eu mesmo duvidei que fosse capaz de aprender, como dançar).
Inclusive devo o crescimento do Doug Pelo Mundo e a mudança de vida a duas pessoas especiais que conheci nessa caminhada.

Em 2016 em conversa com uma dessas pessoas (Rê Bacha, um beijo) ela me fez perceber que o Doug Pelo Mundo não era apenas um hobby, mas sim meu filho, minha essência, meu trabalho. Aquilo que sempre fiz em paralelo, era na verdade a minha prioridade. Aquele sonho de criança, de conhecer a Disney, nunca se apagaria, talvez só aumentaria e eu tinha que aceitar isso.
Então criei vergonha na cara e criei meu Instagram (@dougpelomundo) e o canal no YouTube, aproveitando que ia rolar as Olimpíadas Rio 2016, para estrear o canal em grande estilo.
Tudo muito lindo, tudo muito massa, até que um dia tô assistindo a entrevista de um amigo (Thi, te amo!) onde ele dizia que para realizar seu sonho de estudar fora, ele vendeu seu carro e se jogou para NY em busca desse sonho.
Na hora me veio um estalo: “puts, vou vender meu carro e ir para a Irlanda!”. Afinal de contas já tinha amigos na Irlanda (Isa e Gu) e era o país mais fácil/barato de migrar. Estava mais do que na hora do Doug ser propriamente “pelo mundo”.
Era hora de me jogar nesse mundão, de conhecer tudo aquilo que um dia pareceu impossível e de compartilhar minhas experiências com aqueles que assim como eu, sonham em desbravar essa terra!
Dei um (sofrido e difícil) até breve para minha mãe, meus irmãos e meus cachorros, empacotei toda a saudade e voei, com um destino certo: Dublin, onde continuo vivendo, sabe lá Deus até quando. Rs
Hoje conheço 24 países (por enquanto rs), vivi muita coisa boa, passei por várias situações inusitadas, divertidas, loucas, inacreditáveis e até tristes, mas que no final renderam um novo aprendizado. Já tomei cerveja no Temple Bar, mergulhei com tubarão branco, saltei de paraquedas com minha mãe, conheci o Mickey, fui pro carnaval de Salvador, do Rio de Janeiro, já tomei tequila no México, comi batata frita em Bruxelas, voei de balão na Capadócia, estive nos templos dos Deuses da Grécia… Vixe! Tantas histórias, tantas pessoas, tantas línguas, culturas… Tudo isso tá reunido e disponível aqui, para vocês!
E não se preocupem, já, já devo embarcar numa nova aventura e compartilhar aqui com vocês. Porque meu sonho continua o mesmo: conhecer o mundo. E vocês fazem parte disso. Agora sem vergonha ou timidez. Rs

Somos eu, vocês e o mundo.

Lugares que nunca imaginamos conhecer, que talvez nem sabíamos que existia, idiomas que nunca ouvimos… Ver tudo aquilo que um dia já estudamos nos livros de história ou quem sabe que ainda veremos… Nunca se sabe né? Rs
Deixar aqui, no youtube, no instagram… Em todas as redes que eu tiver, material para aqueles curiosos como eu fui e sou.

Agora entenderam porque eu disse que essa história era “nossa”? Eu apenas deixo aqui pra vocês os meus sonhos realizados (que já foram tidos como impossíveis), para que vocês também sonhem e realizem os seus próprios.

Sejam bem vindos ao Doug Pelo Mundo.