Meio período no Animal Kingdom – Disney

25.11.2016

Preparados para continuar nossa aventura pela Disney? Lembram que no último post eu disse que tínhamos separado 4 horas pro Legoland? Pois bem… Saímos do Legoland por volta de 15:00 e chegamos ao Animal perto das 16:00, nas condições a seguir:

5d19653a-3de9-4a16-8e37-9756588273bb-1

Flagra de uma sonequinha

Acordamos com aqueeeela preguiça mas não desanimamos. Bastou lavar o rosto e tomar gole d’água para estarmos renovados. Seguimos então para mais uma dose de aventura e o primeiro parque Disney do roteiro! Segurem-se que a magia vai começar (sempre quis falar isso. HAHAHA).

DCIM100GOPROG0027852.

Zero cara de sono! Rs

Entramos e depois de tirar um milhão de fotos em frente a Árvore da Vida seguimos viagem pois estávamos sedentos por adrenalina!!! Você aí que já conhece deve estar pensando ‘vixe Doug, se você queria adrenalina deveria ter ido para o Universal.’. Pois é, eu sei. Mas não era uma questão de escolha, tínhamos que fazer 2 dias de casadinha de parques e nessa noite era o jantar de aniversario do Lucca, com os personagens! ???? Você que não conhece deve estar me achando um palhação de estar falando assim da Disney né? Mas calma, é que os parques da Disney, no geral, são muito mais magia e encantamento do que brinquedos radicais. Apenas essa a diferença. Obviamente isso não faz com que eu deixe de gostar menos dos parques da Disney. Muito pelo contrário, acredito não existir nada no mundo mais emocionante do que toda essa magia que envolve a Disney. Sejam nos seus shows, nos personagens ou na logística louca que deve ser manter o parque funcionando… Tudo! Disney é Disney e isso nem a mastercard paga essa! Rs

GOPR7861 (1).jpg

VIDA!

Apesar de ser o maior parque em área do Walt Disney World, o Animal Kingdom é um parque com muito mais cenários do que atrações, ou seja, você não vai precisar de muito para fazer o parque todo. A menos que você queira ir a todos os shows, mas acho que mesmo assim não seria necessário um dia inteiro.

E por falar nos shows… Não vacile nos horários. Baixe o aplicativo Magic Guide, da Disney. Nele você encontra todos os horários dos shows e atrações, agenda fast pass, além de ver o tempo de espera na fila de todos os brinquedos. Uma mão na roda e taaaanto! Fizemos toda a nossa programação de parques em cima desse app. #DicaDoDoug

Outra #DicadoDoug é: carregue sempre um mapa com você e recorra a ele de tempos em tempos para ajudar você a não sair da rota. Por ser cercado de vegetação, não é muito difícil sair da rota e se perder, logo o mapa vai te ajudar a não se perder e a se encontrar, caso esteja perdido. Fez sentido? Rs.

mapa-animal-kingdom-orlando-disney.png

Desconsidere o Camp Minnie-Mickey, essa área não existe mais.

O parque é dividido em 6 principais regiões: Discovery Island, África, Rafiki’s Planet Watch, Ásia, Dinoland U.S.A e Oasis, logo na entrada. Todas essas áreas cercam a belíssima Árvore da Vida, ícone do parque. Vou separar por região, assim fica mais fácil de entender e se quiser acompanhar no mapa está em sentido horário ok?

1 – Oasis  

É a entrada e saída do parque e conta com restaurante, gift shop… Nada mais.

2 – Discovery Island

O grande barato dessa área é sem dúvida a Árvore da Vida, que pra mim é uma das coisas mais lindas do parque. É uma arvore gigantesca com mais de 400 animais talhados no tronco.

DCIM100GOPROGOPR7863.

É ou não é maravilhosa?

Essa maravilha levou 18 meses para ficar pronta e tem alguns meses que a Disney lançou um show noturno nela, o Rivers of Light. Um show belíssimo onde os animais ganham vida, famosos personagens surgem e te levam para uma viagem no mundo dos fantásticos animais da Disney. Se tiver que fazer casadinha de parques como fizemos, deixe para fazer o animal por último e fique até o show. É lindo demais! Vale a pena! #DicaDoDoug.

Embaixo da Árvore da Vida, um cinema que abriga a atração It’s Tough To Be a Bug. Um filme 4D engraçadíssimo baseado na história do desenho Vida de Inseto que faz adultos e crianças gargalharem dentro do cinema. Mas fique esperto pois seu assento reserva algumas surpresas ao longo do filme. Não precisa ter medo, apenas fique ligado. Rs

8679F331-B2C3-49C2-9203-838F4F322518 (1).jpg

Família formiga unida. Rs <3

 3 – África 

Preciso dizer que é minha área predileta do parque? Isso porque além de ser uma réplica desse país incrível, tem um dos shows mais lindos e emocionantes de toda Disney! To falando do Festival of the Lion King, um show circense com a participação de alguns dos personagens do filme O Rei leão. Na minha opinião o parque já vale só por esse show! Sério. Música, dança, malabarismo e muita diversão, isso é só um briefing do que você deve esperar do show! ❤️

maxresdefault.jpg

Outra atração que é considerada forte no parque é o Kilimanjaro Safaris, um safari de verdade em uma área gigantesca criada pela Disney para simular o habitat natural dos animais. Fui da primeira vez que fui pra Disney e confesso que achei meio chato. Vimos só girafa e zebra e gastamos um bom tempo na fila e no trajeto. Dessa vez nem fomos.

Na África também fica o Mombasa Marketplace, uma loja onde os produtos são temáticos e específicos do Animal Kingdom. É uma loucuuuuuura e dá vontade de levar TUDO!

4 – Rafiki’s Planet Watch

Não conhecemos essa área pois para chegar nela é necessário fazer o safári, que não fizemos. ???? Mas li no Vai pra Disney que é uma estação de conservação de animais, com laboratórios e exposições. Eles consideram essa atração como ‘a última prioridade no seu dia’, o que nos deixou com menos vontade ainda de conhecer. Rs

5 – Ásia

Também com um cenário pra lá de realista essa é a área mais radical do parque! A atração mais importante e radical é a Expedition Everest, uma montanha russa de alta velocidade que te leva ao topo do mundo para ficar cara a cara com o pé grande! Não vou dar muitas explicações, apenas assistam o video abaixo e tirem suas próprias conclusões. Eu choooooro de rir toda vez que assisto!????

O Kali River Rapids é outra atração boa nessa área, mas esteja preparado para se molhar. Essa aventura é a bordo de botes que deslizam por corredeiras em alta velocidade. Não recomendo caso seja final do dia e você não tenha uma roupa extra. Ah, e a água é mega gelada! Rs

Fomos também no Maharajah Jungle Trek, um passeio pelo sudeste asiático, lar de tigres, morcegos e até um dragão de Komodo. Legal mas é não imperdível.

 

6 – Dinoland U.S.A 

Embora pareça uma área completamente voltada para crianças, não despreze o Dinoland U.S.A. Rs. Eu particularmente AMO brinquedos de tiro ao alvo, acerte o alvo e afins, então consigo aproveitar bem o que essa área do parque te a oferecer. Também nos divertimos muito na Primeval Whril, uma montanha russa para crianças mas que eu até hoje não entendo essa classificação. Gira e chacoalha tanto que deveria ser indicada para adultos. Rs

33294D13-4B7A-4818-B4B4-8C120FB250E5 (1).jpg

Isso sem falar nos encontros… <3

É também nessa área que tem duas atrações que o povo do Vai Pra Disney considera imperdíveis: o Finding Nemo the Musical que é um musical de 30 minutos que conta a história do filme Procurando Nemo e o Dinosaur, uma viagem pré história no mundo dos dinossauros, mas infelizmente ambos estavam fechados. ????

Já era noite e então tínhamos que seguir para o Tusker House, afinal de contas tínhamos o aniversario do Lucca para comemorar com a presença ilustríssima de Mickey, Margarida, Pateta e Pato Donald.

A medida que vamos nos aproximando do restaurante vamos percebendo um pequeno aglomero de pessoas e uma música africana rolando… Era uma apresentação de dança e acreditem se quiserem, nós participamos. Rs. Demos um show de swing, coordenação (né mãe?!) e carisma ao som de waka waka. Não acredita? Confere um pouco disso logo abaixo:

Entramos no restaurante colocando os buchos pra fora e fomos logo pedindo nossas bebidas para fazer um brinde para o Lucca!

G0037885 (1).jpg

Feliz dia meu alemão batata! <3

Sobre jantar com os personagens, sem sombra de dúvidas essa é a melhor oportunidade de encontrá-los com calma, sem filas, podendo ter uma interação maior e a oportunidade de fazer ótimas fotos ao seu lado. Nós não tivemos um pingo maturidade para estar lado a lado com esses que fizeram parte da nossa infância e adolescência. Ficamos sempre meio bobos, sem saber o que falar ou como agir. Rs.

O restaurante era fabuloso, totalmente tematizado; Do teto as louças… Tudo foi muito bem pensando para te levar pra beeeeem longe de Orlando. O buffet é grande e cheio de opções. Do mais simples ao mais exótico, é impossível que nada te agrade. Rs

Comemos até não poder mais, cantamos parabéns para aquele que estava em êxtase com tudo que estava acontecendo e então seguimos para o hotel para descansar um pouco esses corpos cansados já que no outro dia teria ainda mais, assim como aqui. Já já tem mais ????

Um beijo,

Doug Pelo Mundo.

 

Tags relacionadas:

Adrenalina, Africa, animais talhados, Animal Kingdom, around the world, Arvore da Vida, Ásia, água gelada, blog, blogs, bote, Brasileiros em Orlando, carisma, cinema 4 d, compras em orlando, correnteza, Dinoland U.S.A, dinosaur, Discovery Island, disney, Disney Art Of Animation, Disney Resort, Doug Pelo Mundo, encontro com os personagens, Espetáculos, EUA, Expedition Everest, familia, Fast Pass, Festival of the lion king, finding nemo the musical, Flórida, gingado, hakuna matata, Harry Potter, horários, It's Tough to be a bug, Kali River Rapids, kilimanjaro Safari, Legoland, magia, Magia Disney, Magic, Magic Guide, malabarismo, Mapa, maps, margarida, mickey, mickey e sua turma, Mombasa marketplace, money, music, O Rei Leão, Oasis, orlando, pateta, pato donald, pé grande, people, photos, pluto, primaveral whrill, Rafiki's Planet Watch, restaurante temático, Rivers of Light, safari na disney, sensualidade, Show, show circense, swing, temático, tiro ao alvo, travel, traveling the world, Tree, Tree of Life, tronco, tusker house, uber, Universal Studios, viagem, viajando barato pelo mundo, viajando com o doug, vida de inseto, waka waka, Walt Disney World